Quando cheguei em Denver, Sue estava esperando por mim no aeroporto. A gente não se via há pelo menos 5 anos. E ela estava há quase dois morando nos Estados Unidos trabalhando como Au Pair. Minha visita tinha como objetivo colocar o papo em dia, conhecer mais uma cidade norte americana e quem sabe fazer um ensaio com a minha amiga, a quem sempre quis fotografar, mas nunca tive a chance.
Sue Pedretti tem um canal no Youtube no qual mostra o cotidiano de uma brasileira como Au Pair no exterior. No seu Instagram relata suas viagens pelo país e já é bastante conhecida por uma estética recorrente em suas imagens: fotografias alegres, coloridas e um forte batonzão nos lábios. Durante nossas conversas, ela me mostrava algumas referências de imagens que ela gostava e que se sentia mais confortável para postar nas redes sociais.
O que Sue estava me pedindo não era exatamente o que eu pretendia fazer. Na verdade, por conhecer bem as fotos que ela postava, não queria apenas repetir o que já havia sido feito. Queria tentar explorar outras facetas dela. Então, como fazer para convencer, e o mais importante, dirigir Sue num ensaio na qual ela não estava acostumada? Como extrair uma nova estética da sua autoimagem, sem fazê-la perder a sua essência?
Foram 2 dias inteiros, mais de 500 fotos, em 4 locações, incluindo um pequeno ensaio na roda gigante da Elitch Gardens, parque temático da cidade. O resultado? Parece que para cada foto desse ensaio consegui extrair dela uma personagem diferente. Sue é uma mulher muito certa do que quer e de como quer. E essa personalidade foi quase impossível de se esquivar com as minhas lentes. Pessoas como ela não conseguem ser o que não são, por mais que tentem, não conseguem se trair. O que fiz foi apenas mostrar outras mulheres que já estavam dentro dela.
Copyright © 1996-2019
Danilo Salvego
Todos os direitos reservados.
All rights reserved.